Atualizações de movimento

COMUNICADO DE IMPRENSA: Mais de mil jovens participam do Dia Nacional de Dedicação às Mudanças Climáticas - cápsulas do tempo com tema

A mensagem deles era clara: os jovens não deixarão políticos corruptos ou executivos de combustíveis fósseis decidirem seus futuros

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Data: novembro 18, 2017

Contato: Laura Cofsky / 917-282-6171 / [email protegido]

[Nationwide] Na esteira das primeiras negociações climáticas da ONU desde que Trump saiu do Acordo de Paris, bem mais de mil jovens participaram do Dia de Dedicação nacional do Projeto Climate Legacy Time Capsule do Movimento Sunrise em 18 de novembro em 25 cidades em todo o país , comunicando que responsabilizarão os políticos que apoiam os executivos de combustíveis fósseis em relação aos jovens americanos quando eles se apresentarem às eleições em novembro próximo.

As cápsulas do tempo foram preenchidas com 'cartas para o futuro' contribuídas localmente e objetos que representam o que os indivíduos amam e estão lutando para se proteger das mudanças climáticas. Eles serão abertos simultaneamente com outras cápsulas do tempo em todo o país em novembro de 2067.

“Com o encerramento das negociações sobre o clima da ONU, os jovens enviaram uma mensagem clara ao mundo: não deixaremos Trump colocar bilhões de vidas em risco para que seus amigos bilionários possam encher suas carteiras”, disse William Lawrence, um voluntário da Sunrise Michigan que falou no evento em Lansing. “Estamos construindo um movimento em todo o país e estamos prontos para expulsar os políticos que colocam os lobistas dos combustíveis fósseis acima de nossos futuros, independentemente do seu partido político.”

Os palestrantes em todo o país incluíram Cliff Thaell, Comissário do condado de Leon em Tallahassee; A Representante dos EUA Erin Maye Quade e Rebecca Otto, Auditora Estadual do estado de Minnesota nos EUA e candidata na eleição de 2018 para Governador de Minnesota em Minneapolis; Sara Ward, Diretora Executiva da Ohio Interfaith Power and Light em Columbus e Betamia Coronel com 350.org. Também falaram vários alunos do ensino médio, incluindo Justin Moen em Madison e Janek Wuigt em Columbus.

Outra mensagem do evento foi que os jovens da sociedade serão os que vivenciarão as mudanças climáticas de forma mais aguda e que seus efeitos já estão presentes e são muito pessoais. Só nos Estados Unidos, 200,000 pessoas morrem por ano devido à poluição, e espera-se que tempestades como Harvey e Maria se tornem muito mais frequentes nos próximos anos.

“Os jovens não têm falta de informação. Nossas escolas nos ensinam diariamente sobre os impactos devastadores das mudanças climáticas causadas pelo homem ”, disse Janek Wuigt, um estudante do ensino médio na Arts and College Preparatory Academy em Ohio. “Mas se sentir culpado não mudará nada. Investir em nós como futuros poupadores do mundo pode parecer bom, mas é hora de todos agirem! ”

Os discursos foram seguidos por uma procissão de residentes contribuindo com itens pessoais e cartas sinceras relacionadas às suas experiências com as mudanças climáticas para a cápsula do tempo. Os objetos incluíam fotos de entes queridos, desenhos de crianças, joias com valor sentimental para os colaboradores e até mesmo pedaços de terra de lugares queridos.

“A sociedade tem uma escolha a fazer”, disse Varshini Prakash, porta-voz do Movimento Sunrise e delegado na COP 23 em Bonn. “Manteremos o status quo, potencialmente deixando um futuro sombrio para os jovens americanos? Ou vamos enterrar nosso passado alimentado por fósseis com as cápsulas do tempo e construir um futuro mais saudável e próspero para todos nós? ”

O Projeto Climate Legacy Time Capsule foi lançado pela Sunrise, um movimento de jovens para impedir a mudança climática e criar milhões de bons empregos no processo. O evento foi possível com a colaboração da Power Shift Network, Sustain US, Sierra Student Coalition, Better Future Project, DSCE e Alliance for Climate Education.

# # #

Uma resposta para “COMUNICADO DE IMPRENSA: Mais de mil jovens participam do Dia Nacional de Dedicação às Cápsulas do Tempo com Tema de Mudança Climática”